segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Dias de Chuva na Nuno Gonçalves


Guarda -chuva, impermeável, luvas, botas.
Isto tudo faz-me lembrar do Natal, faz-me lembrar de Lisboa!
A chuva e o seu ar também me fazem lembrar da Nuno.
Não sei porquê mas andamos todos a pensar nela...
Tento reter só os bons pensamentos, apesar de não poder evitar os maus... Mas gosto de pensar que os bons foram mais!
Não me concentro nas turmas que tive (seria muito decadente), mas sim nas pessoas que conheci. Cito aquelas que considerei ou considero amigas, ou com quem simplesmente falava, ainda que tenha sido durante pouco tempo:

Vasco, Diana, Catarina, André, João Paredes, Mayza, Sophie, Natália, Regina, Estéfano, Mafalda, Carol...

Estas foram as pessoas com quem mais falei, embora tenha perdido algumas pelo caminho. Enunciei os nomes pela ordem em que os conheci.

O Vasco foi o primeiro amigo que fiz na Nuno. Tive com ele na mesma turma no 5º, 6º e 9º ano. A Diana era amiga do Vasco, da primária, acho eu. A Catrarina era da minha turma, e juntou-se a nás gráças ao Vasco... ( Vasco, se vires isto, conta tu como foi...!)

A Mayza e a Sophie foram as amigas que fiz no 7º, amizade que foi ficando mais forte com o tempo.

A Natália entrou no nosso 8º e a Mafalda, apesar de a conhecer desde o 7º, só no 9º estivemos mais próximas. O resto do pessoal nunca foi da minha turma, excepto a Carol, que entrou no meu 9º, mas já andava na escola há séculos.

Conheci o João para aí no 3º período do 6º ano. Ele era da turma da Diana. O 6º H (a minha classe) e o 6º J fizeram um trabalho de Área de Projecto juntos. De certa forma foi por minha culpa que nunca mais falámos... e não é desculpa o facto de que eu tivesse 12 anos...

A Regina conheci-a através da Mayza no 8º ano. Agora ela e o Vasco andan no mesmo Liceu. Ela é um ano mais nova.

As tardes de chuva eram fixes porque molhávamo-nos, e éramos felizes... parecia que távamos mais juntos, pois não havia muitos putos no recreio.

Também me lembro da nossas molhas, e da vez que tive que limpar o chão da casa de banho das raparigas (parecia um apiscina... lol!) e a Mayza ajudou-me lol!

Acho que molhei quase todas as pessoas citadas, mas o 9º ano já não tava para brincadeiras dessas... tinha-se acabado a diversão... mais ou menos!

Gostei mais da turma do 9º, mas os intervalos do 8º é que foram os melhores. Os furos do 6º ano não ficam atrás... não sei como, mas o 6º H e o 6ºJ coincidiam em algum que outro.

E aqui estão as minhas memórias da Nuno. Também não vos vou contar a minha vida, né?

Abraços a todos os meus companhieros que cheguem a ler isto!


29 de Agosto de 2009

2 comentários:

  1. UAU! Tens um grande timming... Não é que hoje, pela primeira vez depois do Verão, fui acordada por uma valente trovoada seguida de uma chuva torrencial?.. Agora, 9h52 da manhã, já tudo está calmo: a chuva já passou e a rua já está mais seca. E tens toda a razão: Isto faz lembrar a Nuno!! Mesmo muito... Lembro-me que cada vez que chovia torrencialmente o chão do corredor e das salas ficava completamente molhado e nojento. Toda a turma refugiava-se na sala e faziamos o máximo de brincadeiras possiveis e, até por vezes, íamos para o pátio apanhar uma grande molha. Tens toda a razão! A chuva faz lembrar a Nuno. E de que maneira! xP
    Parabéns pelo texto e se de alguma maneira me atrasei a comentá-lo, alegra-te: foi mesmo na altura ideal :)
    Muitos beijinhos pequena escritora :D

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! Sim, eu n queria lembrar-me da NUno, mas teve de ser. Fez parte da minha vida, po bem e po mal!

    ResponderEliminar