segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Carta 2

Lisboa, 25 de Junho de 18…


Amada irmã,

Fico feliz por não teres tempo para pensar em coisas más, pois como sabes, uma desgraça não vem só, mas infelizmente não te posso poupar: a tia Júlia quer sair da casa. Na verdade o que ela quer é passar uns tempos longe disto tudo… mas eu não posso tomar conta das crianças so-zinha, bem sabes que o meu destino não é ser mãe; és tu a que tem o instinto materno, não eu. E eu tenho de ir para os Estados Unidos, lembras-te? A viagem tinha sido adiada, mas acho que já posso ir…

Querida, nem sabes a falta que nos fazes aqui; estamos sós, sem am-paro , sem quase consolo nenhum. Não poderias tomar umas pequenas fé-rias, e vir cá ter? Assim matávamos saudades; assim voltávamos ao que era antes… mas suponho que estrás muito ocupada, eu também pretendo viajar dentro de poucos dias, para poder cá estar ante de a tia se mu-dar.

Irmã, sei que escreveste ao Rafael, que querias que fosse ele a responder-te, mas não pôde ser; ele chorou muito enquanto lia a tua carta, e não consegue nem falar direito, quanto mais escrever. Ele pede desculpas, pois gostaria muito de poder ser ele a responder, mas eu sei que ele sabe que tu lhe perdoas.
Em relação ao teu pequenote, o nosso Rodrigo, junto com esta carta envio-te um desenho feito pelas mãos do nosso pequeno anjo; tenho a certeza que irás adorar o seu pequeno presente. Ele manda dizer que te ama muito e que espera poder ver-te antes do natal! O Rafael também pede para te dizer que gosta muito de ti!

A tia Júlia aprecia-te muito, até bastante, considerando que não és do seu sangue; na verdade ela gosta muito de todos. Pede perdão por queres “desaparecer” durante um tempo, mas ela precisa disso, precisa pensar. Também espera que a possas visitar na casa da praia antes do natal.

Eu, minha querida, desejo espairecer e esquecer durante a minha estadia no estrangeiro; quero ante tudo, divertir-me. Sei que a ----- não se importaria; muito pelo contrario: como tu dizes, a morte não é algo mau, pelo menos não necessariamente. E a vida continua, depois de tudo…

Bem, adorada, por último dizer-te que o Joseph, o cunhado da nossa queria irmã, manda-te muitos cumprimentos e deseja-te o melhor. Ele irá receber-me n a sua casa de campo de Nova Iorque; mas não te preocupes: ele não está lá sozinho… É uma casa que sempre está cheia; uma casa que agora não está animada devido às circunstâncias…

Que saibas que todos aqui te queremos muito, e ansiamos pela tua presença.

Como todo o carinho do meu coração,
desejo-te paz.

A tua irmã,
Margarida.



2 comentários:

  1. Na minha opinião acho que devias parar de postar estas tuas obras literárias já que alguém pode as roubar de tão boas que são xP
    Eu gostei da carta. Dá um feeling de que o se vai passar a seguir nao dá para adivinhar :P Tens um painel de personagens interessantíssimas, digo-te já! :D
    Apenas tenho uma questão (já sabes que eu encontro sempre algo com que embirrar :D):
    <<...sua casa de campo de Nova Iorque...>>: Mas Nova Iorque não é uma cidade?.. Não sei. Diz-me tu! xP
    Um beijinho para ti e continua com as escritas*

    ResponderEliminar
  2. Olá! Reclamadoraaaaaaaaaaaa... lol

    É assim: Nova York é uma cidade que fica no Estado de NY! cito: O estado de Nova Iorque é muito associado com a cidade de mesmo nome. Porém, a megalópole não é o único aspecto do estado. O resto do estado é dominado por fazendas, florestas, rios, montanhas e lagos. Uma das atrações turísticas mais conhecidas de Nova Iorque - bem como dos Estados Unidos - é a Cataratas do Niágara, localizadas no noroeste do estado, junto à fronteira canadense.
    Percebes? Eu só fui ver isto pa te responder lol, nem eu sabia, só sabia que havia como que 2 Nova Yorks tas a ver? lol

    ResponderEliminar