terça-feira, 16 de junho de 2009

Cheiro a Terra Molhada

Faltam cinco dias para o verão, não faz frio nem calor, nem sequer chove, pelo menos não a cântaros, simplesmente há ar de chuva, céu fechado e cheiro a terra molhada; um cheiro que eu amo, que me faz recordar: lembro-me de Lisboa e de tudo o que se refera a ela: as pessoas, os lugares, os momentos passados, os natais inesquecivéis, a Igreija, as noites no Bairro Alto, os passeios pela baixa, os silencios compartidos, até da Nuno me lembro...

Eu amo a chuva, assim com tambêm amo Lisboa. Fecho os olhos, cheiro a terra e lembro-me da minha cidade, da minha casa, do meu Lar!

Amo passar o inverno em Lisboa, exactamente por causa desse cheiro, dessas lembranças, desses momentos. Não quero que faça mau tempo em Lisboa, agora no verão, mas confesso que não me importaria se chovesse; não a cântaros, simplesmente uma chuva suave, tranquila e amena; uma chuva que me permita sair de casa e ir ao Chiado...

Tenho um sonho: acordar de manha e encontar um dia chuvoso; ficar em casa, na cama ou no sofá, a ler, ou a ouvir musica, ou a dançar ou tudo ao mesmo tempo... ou simplesmente ouvir a chuva a cair... em Lisboa!

AMO-TE LISBOA!

1 comentário:

  1. Um lindo texto como este só poderia vir de ti mesmo! xD

    E eu tenho outro sonho:
    acordar pela manha, sair para a rua debaixo da chuva miudinha e ir ao teu encontro para fazermos da nossa cidade o pano de fundo das nossas aventuras xDD

    e acredita que vao ser muitas !! LY <3
    Até jah***

    ResponderEliminar