segunda-feira, 23 de maio de 2011

Diario de uma adolescente

22 de Maio, Domingo

Ontem foi o meu aniversário. Treze anos. A minhã mãe presenteou-me com uma bicicleta, pois a velha já me ficava pequena, e dé-mo-la à Rita, a filha mais nova da vizinha, para ir aprendendo, e depois os pais compram-lhe uma novinha em folha, como a minhã. Os meus tios deram-me dinheiro (muito originais, como sempre...), e a minhã avó fez-me um vestido. É giro, e ideal para a época do ano em que estamos. O meu tio favorito, o Jean, não pôde vir, pois está numa viagem de trabalñho, mas ele telefonou-me e disse que tinha uma grande surpresa para mim... eu acho que é uma viagem, pois há muito tempo que ele disse que me levaria a Dijon, onde nasceu o meu pai... fui era muito pequena, por isso não me lembro muito bem... ele disse-me isso no dia do enterro...
Bom, mas quem sim esteve foi a sua esposa, a Elena, a minhã espanhola favorita! Deu-me um DVD de Flamenco (eu ofereci-lhe um de Fado, no Natal), e uma t-shirt a dizer: “I love MAD”. Fomos a Madrid nas férias da Páscoa, e esqueci-me dela na casa deles.
Ah, claro, a que não podia faltar nunca a uma festa minhã, a minha best, a Luna, a irmã mais nova da Elena. Ela deu-me um livro do Max Lucado, o autor cristão, e um cd do Héber Marques. Amo as músicas. Ainda não começei o livro porque estou a estudar, mas assim que puder, começo! A festa foi gira, convidei os putos de toda a rua, conhecemo-nos desde sempre, e eu gosto muito de todos, até do chato do Miguel!
Hoje não fui à reunião de adolescentes da igreja porque a minhã mãe não se sentia muito bem, e não havia mais ninguém em casa, a minhã avó foi cedinho para a Serra de Sintra.
Bom, vou mas é fazer o almoço... ou seja, aquecer a sopa!


23 de Maio, Segunda

A mãe já está melhor, foi só um susto...
Hoje, na escola tive que sentar-me com o Jorge, porque a Marta faltou, e o parvo do amigo dele, o Manel, também. Tinhamos de fazer um trabalho a pares. Analizar um texto, comentá-lo, e inventar um final. Ele decidiu que eu faria tudo, mas que el inventaria o final... rasguei a folha. Só dizia disparates. Ele fez-se o ofendido, mas sabia que aquilo não estava bem, por isso escrevi eu o final. Não ficou tão bem como eu queria, mas era só um exercício para ver se podiamos trabalhar bem em equipa... pois viu-se que não muito bem, pelo menos no nosso caso. Se fosse com a Marta seria diferente, ela escrve muito bem, e é uma boa companheira. Não a conheço muito bem, chegou no segundo período, mas parece boa tipa.
A Luna voltou hoje pa Espanha, só veio por mim... que querida!!! Mas não faz mal, voltarei a vê-la no verão, no acampamento que vai haver em Badajoz. Como está na fronteira, é mais fácil que haja tanto portugueses como espanhóis! Espero que o primo dela, o Juanjo (Juan José), vá. Ele é bué simpático!
O Jean mandou-me um mail: volta amanhã!!! Não vejo a hora de o abraçar, daquela maneira forte e longa, como só ele faz! Pode durar todo um minuto, ou mais, e pode não parecer, mas isso é bué! Lembro-me duma vez que passei um tempo sem o ver, e quando ele voltou, corri para ele, e abracei-o forte. Acho que nunca tinha abraçado alguém assim, só o meu pai...

Sem comentários:

Enviar um comentário