sexta-feira, 26 de novembro de 2010

HARRY POTTER

Há uma semana estreou a primeira parte do último filme do HP, "Harry Potter and the Deathly Hallows", e junto com a minha enorme alegria e entusiasmo, dei-me conta de algo horrível: nunca postei nada sobre a minha saga favorita!


Pois bem, depois de dez anos com os filmes, chegou a hora:
O que eu sinto pela saga, tanto pelos livros, como pelos filmes, nunca o sentirei por nenhuma outra história do género fantasia, e, muito possivelmente, por muito poucos livros. Porquê? Não é só porque a história, com a sua genialidade e beleza, com a sua mensagem, haja cativado milhares de seguidores, mas porque graças aos livros do Harry Potter, apaixonei-me pela Literatura, pela escritura e agora o que mais desejo do fundo do meu coração, é ser ecritora! (Houve pessoas muito importantes que me influenciaram a ler, e graças a quem, agora a minha actvividade favorita é ler, mas isso será outro post!)



A minha mãe comprou-me o primeiro "Harry Potter", e apesar de ter demorado uma ano a ler o livro (...), pois era muito nova e ainda não tinha nascido a paixão, graças a isso aprendi a gostar de ler e a querer ler outros livros (emprestados por uma amiga muito especial, ou lidos na fnac), que me ajudaram, que me inspiraram e pelos quais me apaixonei, se bem agora leio muito mais, e o impacto é maior.



Mas voltando ao HP: nós, os jovens apaixonados pela saga, tivemos uma oportunidade única, que foi, como bem disse um leitor, a de crescer com os personagens e também com os actores!

Raramente isto acontece, e é fantástico! Quando li o último livro, nós, eu e os personagens, tinhamos a mesma idade (17)! E foi giro ver as transformações, tanto dos personagens, como dos próprios actores, pois estes são só 2 ou 3 anos mais velhos do que eu, ou como máximo 5.

Ver como os três amigos passavam pela sua adolescência ao mesmo tempo que eu, as batalhas que tiveram de enfrentar por causa da fase pela que passavam, enfim, vê-los crescer ao mesmo ritmo, foi, como pouco, emocionante!

Mas mais do que isso, ver como melhoraram os actores, de tal maneira que cada filme é melhor do que o anterior (é claro que eu temho os meus favoritos, a saber, o terceiro e o sexto). A sexta entrega, "HP and the Half-blood Prince", está brutal, foi o melhor até agora: tudo melhorou, desde os efeitos especiais, até à interpretação dos actores. Nunca me tinha rido tanto com o Harry (felix felicis), e nunca antes a Hermione se tinha deixado levar tanto pelos seus sentimentos (sem contar com o baile do "Cálice de fogo"), e o Ron a sair da cáscara (LOL)!



Amei o último filme (que vi com o Marco, que também gosta muito dos filmes) e tenho a certeza que as duas últimas entregas não me vão decepcionar de modo algum.

Amo o HP por tudo aquilo que sinto ao ler os livros, pelo nervosismo antes da estreia dos filmes, pelos saltos de alegria que dou quando falo do assunto, do feliz e entusiasmada que fico quando penso na história, nas suas aventuras, nas suas lutas do bem contra o mal, na sua grande amizade, e grças a essa maravilhosa história, hoje quero ser escritora!

P.S: Quando estava na cozinha a falar do tema, toda feliz, a minhã mãe me disse que há muito tempo que eu não expressava os meus sentimentos, que não me via entusiamada por algo que eu gostasse... E ficou muito feliz por me ver contente... super contente!

P.S. 2: Adianto-vos que as pessoas que me influênciaram foram, em primeiro lugar, a minhã mãe, insistindo para que eu lesse, porque ela também gosta de ler (OBRIGADA!!) e a Sophie, a minha melhor amiga, através de todos os livros que me emprestou (MERCI!!)!!

Sem comentários:

Enviar um comentário