22 de Maio, Domingo
Ontem foi o meu aniversário. Treze anos. A minhã mãe presenteou-me com uma bicicleta, pois a velha já me ficava pequena, e dé-mo-la à Rita, a filha mais nova da vizinha, para ir aprendendo, e depois os pais compram-lhe uma novinha em folha, como a minhã. Os meus tios deram-me dinheiro (muito originais, como sempre...), e a minhã avó fez-me um vestido. É giro, e ideal para a época do ano em que estamos. O meu tio favorito, o Jean, não pôde vir, pois está numa viagem de trabalñho, mas ele telefonou-me e disse que tinha uma grande surpresa para mim... eu acho que é uma viagem, pois há muito tempo que ele disse que me levaria a Dijon, onde nasceu o meu pai... fui era muito pequena, por isso não me lembro muito bem... ele disse-me isso no dia do enterro...
Bom, mas quem sim esteve foi a sua esposa, a Elena, a minhã espanhola favorita! Deu-me um DVD de Flamenco (eu ofereci-lhe um de Fado, no Natal), e uma t-shirt a dizer: “I love MAD”. Fomos a Madrid nas férias da Páscoa, e esqueci-me dela na casa deles.
Ah, claro, a que não podia faltar nunca a uma festa minhã, a minha best, a Luna, a irmã mais nova da Elena. Ela deu-me um livro do Max Lucado, o autor cristão, e um cd do Héber Marques. Amo as músicas. Ainda não começei o livro porque estou a estudar, mas assim que puder, começo! A festa foi gira, convidei os putos de toda a rua, conhecemo-nos desde sempre, e eu gosto muito de todos, até do chato do Miguel!
Hoje não fui à reunião de adolescentes da igreja porque a minhã mãe não se sentia muito bem, e não havia mais ninguém em casa, a minhã avó foi cedinho para a Serra de Sintra.
Bom, vou mas é fazer o almoço... ou seja, aquecer a sopa!
23 de Maio, Segunda
A mãe já está melhor, foi só um susto...
Hoje, na escola tive que sentar-me com o Jorge, porque a Marta faltou, e o parvo do amigo dele, o Manel, também. Tinhamos de fazer um trabalho a pares. Analizar um texto, comentá-lo, e inventar um final. Ele decidiu que eu faria tudo, mas que el inventaria o final... rasguei a folha. Só dizia disparates. Ele fez-se o ofendido, mas sabia que aquilo não estava bem, por isso escrevi eu o final. Não ficou tão bem como eu queria, mas era só um exercício para ver se podiamos trabalhar bem em equipa... pois viu-se que não muito bem, pelo menos no nosso caso. Se fosse com a Marta seria diferente, ela escrve muito bem, e é uma boa companheira. Não a conheço muito bem, chegou no segundo período, mas parece boa tipa.
A Luna voltou hoje pa Espanha, só veio por mim... que querida!!! Mas não faz mal, voltarei a vê-la no verão, no acampamento que vai haver em Badajoz. Como está na fronteira, é mais fácil que haja tanto portugueses como espanhóis! Espero que o primo dela, o Juanjo (Juan José), vá. Ele é bué simpático!
O Jean mandou-me um mail: volta amanhã!!! Não vejo a hora de o abraçar, daquela maneira forte e longa, como só ele faz! Pode durar todo um minuto, ou mais, e pode não parecer, mas isso é bué! Lembro-me duma vez que passei um tempo sem o ver, e quando ele voltou, corri para ele, e abracei-o forte. Acho que nunca tinha abraçado alguém assim, só o meu pai...
Etiquetas
Aquilo que eu Amo
(18)
Criação Pessoal
(14)
Lisboa Minha
(10)
Música
(7)
Verão 2010
(5)
Cultura
(4)
Poesia
(4)
Querido Rafael...
(4)
Christmas2009
(3)
Cultura Grátis
(3)
Fernando Pessoa
(3)
Jamie Cullum
(3)
Escritores
(2)
Festivais
(2)
Filosofia
(2)
Livros
(2)
Magilândia
(2)
Música Cristã
(2)
Seasons
(2)
Versículos
(2)
What He Does for Me
(2)
Astronomia
(1)
Biografias
(1)
Bécquer
(1)
Chuva de Sangue
(1)
Citacões de Cristãos
(1)
Ciência
(1)
Espaço
(1)
Festival dos Oceânos
(1)
Fé
(1)
Goethe
(1)
Harry Potter
(1)
Notas
(1)
Relatos
(1)
Trava-línguas
(1)
Vida de Cristão
(1)